quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MINHA EXPERIÊNCIA



Não tenho formação técnica, não tive condições quando criança de fazer aulas de ballet, mas isso não me impediu de trabalhar com a dança porque ela se encontra dentro de mim. Danço com prazer, sinto a música desabrochar meus movimentos revelando meus sentimentos, descubro formas, ritmos, possibiilidades...
Foi cursando a faculdade de Educação Física que minha paixão aumentou e iniciei meu trabalho. Acredito no trabalho com a dança. Ela possibilita a manifestação artística e promove o desenvolvimento de conhecimentos que envolvem a intuição, a emoção, a imaginação, a capacidade de comunicação, o uso da memória, da interpretação...
O aluno que dança se socializa e constrói relações de cooperação, respeito, e passa a conhecer melhor seu próprio corpo.
Não quero que meus alunos dancem apenas por dançar, quero que eles descubram e sintam o prazer de se movimentar, de se expressar.

Um comentário:

LEONOR COSTA Editora JFD disse...

Boa noite, Flávia, vim retribuir a visita à nossa página e agradecer as palavras de incentivo.
Interessou-nos, em especial, estes seus comentários nesta postagem. Estaria interessada em desenvolver um tópico para nosso jornal impresso a partir deste texto?
Nosso email: contato@jornalfalandodedanca.com.br.
Aguardamos seu contato.
Abraços,
Leonor Costa
www jornalfalandodedanca com br